sexta-feira, 23 de outubro de 2009

.Quem somos (quem sou!)...


Nascida em 20 de outubro de 1988 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, Juliana Gomes de Andrade (como foi batizada) veio ao mundo aos berros e remelexos, branquela e gorducha. Veio de mãe formada em Serviço Social, trabalho o qual nunca exerceu! O pai, ex músico (vê se pode!), vem de família italiana e deu a filha dois irmãos caçulas. De família normal (se é que existe alguma família normal!), o gosto pelas artes veio das circunstâncias, dependesse da genética, provavelmente, seria médica ou advogada! Era tímida apesar de tagarela, e foi por causa da timides que em 1998, aos 10 anos, iniciou nas aulas de teatro e dança. Venceu a timides... e (para desespero de seus familiares) gostou tanto do que aprendera que resolveu tomar aquilo por profissão!
Aos 12 anos participou de seus primeiros festivais de dança na cidade de Ribeirão Preto, continuava com o curso de teatro e resolveu aprofundar mais os seus estudos. Começou então a participar de várias oficinas em Ribeirão Preto e região, com professores como Tiche Vianna, Hugo Possolo, Sérgio Rocha, Gilsamara Moura, e grupos como o Fora do Sério, Cia. Pequod e ParaladosanjoS.
Aos 16 anos inicou nas escolas livres "Espaço Santa Elisa" e "TPC", onde estudou por dois anos. Também com essa idade fez curso de cinema onde pode ter contato com a história da 7ª arte, roteirização, produção e parte técnica.
Aos 19 anos mudou-se para São Paulo onde cursou na escola técnica de artes dramáticas "Recriarte". Foi em São Paulo também que descobriu a 'arte-educação', através de um estágio na Cia. de Engenharia de Transito de São Paulo e cursos com alunos do T.O (projeto idealizado por Augusto Boal) do Rio de Janeiro.
Participou como atriz de 11 peças teatrais ao longo desses anos, além de vários festivais de dança, performances diversas, trabalhou como iluminadora e sonoplasta do grupo circense "Zé Brasil", assistente de direção artística do curta metragem "O que é isso?", divulgação do lançamento do filme "Camp Rock" na Disney Channel, já deu aula de dança e de teatro, escreveu uma peça infantil, animou festas, costurou figurino, trocou frauda de criança e pagou (quase) todas as suas contas!
Ela é atriz, bailarina, contadora de estórias, professora de teatro, recreadora, aspirante a fotógrafa, poeta, tem noções de canto, sapateia, joga malabares e ainda arrisca tocar alfaia e balançar um xequerê nas horas vagas. É filha, neta, bisneta!, irmã mais velha, prima, sobrinha, tia coruja, amiga, namorada apaixonada, aluna dedicada, São Paulina, devota de São Jorge, supersticiosa e apreciadora de boa música.
Tem em seus planos cursar faculdade de Artes Cênicas ou estudar na Escola de Artes Dramáticas da USP, estudar canto, concluir seus projetos de contação de estórias, oficinas e grupos independentes (sonho que tem desde que iniciou no teatro), deseja também fazer um sólido estudo sobre cultura popular desde suas raízes até os dias de hoje, quer visitar um monte de lugares, participar de um musical, fazer cinema, morar um tempo numa tribo indigena e também em Nova York, quer trabalhar com várias pessoas (muito boas) do teatro paulistano e quer muito mesmo ter tempo de vida suficiente para conseguir fazer tudo isso!
Criou essa cia. desacompanhada, está preparando um trabalho bem batuta prá estreiar e vai fazer arte nesse mundo de "meu deus".

Com a benção do nosso padim padim ciço, oxalá, evohé, e até inté!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário